#UmataldeFlavia : de pijamão para a SPFWn43 DAY 2

Claaaaaro que euzinha aqui não ficaria de fora da ‘tendença’ pijamão que tem andado por aí, né não, pípo, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Afinal, estamos falando de peças extremamente despojadas, confortáveis, versáteis, soltinhas, estilosas, ai ai ai, só vejo vantagens e benefícios 🙂

Me rendi a proposta depois de muito observar a prevalência nos streets styles da vida, de Nova York a Paris. Aqui, vi desfilar e ganhar relevância nas mãos do talentoso Luiz, da Apartamento 03, que abriu o desfila da SPFWn41 dando destaque a peça.

Palavras ditas por…

RevistaGlamour, Pijama no street style (aqui)

“Desde a coleção underwear da Louis Vuitton repleta de slip dresses de seda, tipo camisola, e roupões na temporada de inverno 2014, a moda do pijamismo só cresceu. Tudo “culpa” do Marc Jacobs, o então diretor criativo da maison, que adora usar roupa de dormir como street style, ou até no red carpet. Mas pra ser bem “caxias”, Stella McCartney, Jonathan Saunders, Haider Ackermann e Jil Sander mostram looks de dormir versão street nas coleções de verão 2012. Pois bem, de lá pra cá, várias grifes de luxo aderiram ao estilo comfort wear.”

GNT Moda e Beleza, O pijama invadiu as ruas (aqui)

“Nada melhor do que poder usar roupas confortáveis, mas ainda assim, cheias de estilo.  A dica na hora de usar silhuetas mais despojadas é investir em estampas elaboradas e tecidos diferenciados, como o veludo ou a seda. Outro truque é apostar em acessórios marcantes para fazer o contraponto e chamar atenção para o visual.”

#UmataldeFlavia

Sim, é uma moda que exige atitude e muita confiança de quem usa, tem que ter um pouco de jogo de cintura mesmo. Não é todo mundo que se sente à vontade, sei disso.

Mas, por outro lado, quando vejo a oportunidade de abraçar uma moda leve e com um quê de criativa, de diversão, sabem que me jogo mesmo, sem dó, 🙂 Sem medo de ser feliz 🙂

E, por me sentir tão bem, quis levar essa tendência que já havia experimentado e que tem tudo a ver com meu estilo, para conferir o segundo dia da SPFWn43.

As cores, um clássico preto e branco, dão segurança para quem quer iniciar, mas não sabe como. Fora que são cores eternas e que não cansam nunquinha da Silva!

A modelagem é, sim, levinha, folgadinha, confortável. Não quis fazer nada além de dobrar as manguinhas e dar aquele truque gostoso de styling.

Já os acessórios foram usados para arrematar.

Um salto confortável nos pés para dar um ar mais chiquetoso que, inclusive, fez uma mistura de estampas discreta graças ao animal print suave e cor neutra. As tiras que sobem deixam o ar mais lady e com pegada um tantinho hot, fazendo a mesma jogada da renda da camiseta que usei por baixo.

Little bag vermelha pra acender a produção, papel bem executado também pelo batomzão vermelho Ruby Woo, clássico da MAC.

O pijama é da Talita Kume, loja da José Paulino que amo de paixão.

As sandálias, véia de guerra, haha, são Jorge Alex, sim, claro, meu queridinho!

Bolsa, da Tommy Hilfinger e Bracelete Bvlgari.

As fotos foram do talentoso Fernando Piovisan.

_DSC7615

_DSC7597

_DSC7589_DSC7545_DSC7541

_DSC7593

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s