#UmataldeFlavia : a la esportiva na SPFWn43 DAY 1

Há tempos temos visto a tendência esportiva invadir as passarelas e ganhar as ruas também. Eu, que sou zeeeero esportiva, mas muito prática, kkkkkkkkkkkkk, aderi a moda a meu modo e trouxe a proposta para meu guarda-roupa.

Por isso, peças que prezam pela praticidade, que não amassam com facilidade (ou que não amassem mesmo, alô, poliéster, kkkkkkk), que podem se adaptar perfeitamente da minha mala de viagem para o dia a dia de trabalho, ganham meu coração 🙂

Vim bater esse papo com vocês antes de contar um pouquinho sobre o look eleito 🙂

Athleisure

“Não é novidade que a moda esportiva tem invadido o guarda roupa de mulheres no mundo todo, que cada vez mais optam por tênis no lugar de saltos, calças joggers feitas de materiais confortáveis e até peças de moletom que não ficam só reservadas para dias frios na academia. Conhecida como Athleisure (a mistura entra as palavras athletic + leisure), o termo que já entrou para o dicionário significa ‘roupas casuais feitas para serem usadas para a prática de exercícios e para uso geral’, e é uma resposta a um desejo crescente de consumidoras por peças mais práticas e confortáveis…

A força da tendência Athleisure vem principalmente da necessidade de pessoas que vivem vidas corridas por peças que se adaptem a tal estilo de vida, ou seja, peças que sejam funcionais e confortáveis, mas que não comprometam o estilo, e por isso vemos que cada vez mais marcas olhando para esse nicho. Sejam marcas esportivas como a Nike, que criou a NikeLab principalmente para desenvolver coleções em parcerias (como Nike x Olivier Rousteing), ou o oposto, onde marcas de moda feminina desenvolvem linhas esportivas, como a Stella McCartney para adidas, o fato é que o athleisure já roubou grande parte do market share da indústria de vestuário, e não mostra nenhum sinal de que deve diminuir nos próximos anos.”

Matéria da Revista Estilo “Athleisure: porque o visual esportivo está dominando as passarelas, o street style e as mídias sociais” (acesse a íntegra aqui).

 

Um pouquinho da minha escolha

Como o tempo mudou juuuuustamente no primeiro dia da semana de moda, às pressas, precisei pensar em um plano B, que é esse que vocês comtemplam agora 🙂

Quando bati minhas pupilas nessa bomber jacket na Adidas Store na rua de casa, durante minha hospedagem da terra dos cangurus, chorei. hahahahah

Bem, na ocasião estava meio muquirana, sem querer gastar os dólares que eu não tinha, haha. Já tinha visto antes e , quando voltei, foi difícil resistir. Mas como provar é de graça, né, mores, lá fui eu para o provador. Levei a bomber e um vestido com barra peplum white maravilhoso. Claro que me apaixonei.

Resisti o 50% off e sai da loja sem nenhuma sacolinha, até andar exatos um quarteirão. Não resisti, voltei e levei 🙂

Como gosto de um look esportivo, aaaaah, como gosto!

Zero óbvio? Fora da caixinha, então, nem se fala!

Por isso gosto taaaaanto, um tantão assim desse look!

Não tem segredos, já que são peças statement, ou seja, que fazem o look.

Para arrematar, boots com pegada coturno nos pés e, a cuca, beeeem…. Voltei da Australia como a garota do boné, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

_DSC6192_DSC6190_DSC6180

_DSC6160

_DSC6155_DSC6188

As fotos são do Fernando, fotógrafo maravilhoso 🙂

Vou colocar os créditos das peças, tá? > Vestido e Jaqueta, Adidas . Botas, CeA . Bracelete, Pandora . Bolsa, Tommy Hilfinger . Boné, Coca Cola Jeans

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s