O desfile que me deixou no chão. Mais uma temporada, a Apartamento 03, do grupo Nohda, comandado por Patrícia Bonaldi, mostra a que veio na passarela. Sob o brilhantismo do estilista Luiz Cláudio, a apresentação seguiu fazendo o que sabe fazer bem: arrancar suspiros e surpreender com um desfile fora da caixa.
Foi na poesia que ele se refugiou e foi buscar inspiração, mas especificamente na literatura de Italo Calvino, “Visconde Partido ao Meio”. Basicamente, ele buscou contrastar a dualidade que pode existir nas coisas: o leve com o pesado, o hi-lo, o girlie com o jeitão tomboy.
A matemática é simples: se teve transparência, também teve Vossa Realeza, veludo molhado. E que veludo! A alfaiataria perfeita também dividiu espaço com uma bela proposta assimetrica.
A apresentação foi feita no terceiro dia da SPFWn43, 15/03.
Extremamente desejável
Sai sem rumo da sala de desfiles, simplesmente um desfile descomunal e totalmente desejável. Com uma moda feminina e atual, o que se viu foi reflexo de uma mulher forte e que sabe o que quer.
Palavras da Vogue Brasil sobre o mestre:
“O ponto de partida do desfile da Apartamento 03, dirigida por Luiz Cláudio Silva, foi O Visconde Partido ao Meio, de Italo Calvino – alegoria sobre um visconde que, numa guerra, é partido ao meio por uma bala de canhão, dividindo-se entre a maldade e a bondade. Na coleção, tecidos aparentemente pesados foram usados de maneira leve, numa interessante dualidade. Com um quê japonista, a apresentação teve como ponto alto bordados sobre uma alfaiataria festiva, linda de se ver.” (veja mais em clicando aqui).
Sem dúvidas, o Luiz é uma das mentes mais criativas que temos na moda atual.
Sem delongas, vamos a galeria desse desfile mágico.
Reprodução: Vogue Brasil e FFW