{SPFWn43} Juliana Jabour acelerada e aposta no motocross

Assim que tive em mãos o convite para o desfile da Juliana Jabour (16/03), soube que viria coisa boa. O mood dispojadão anunciava uma moda divertida e cheia de bossa: tanto que, de certa forma, de encorajou a me atrever um tantico a mais na escolha do meu #lookdodia

Fato é que assim que o recebi, tive a impressão de que veria algo tão bacanudo e atual como o que vimos no último desfile de Tommy Hilfinger, que armou o #Tommyland em plena Los Angeles. Claro que incendiou. Se a pegada californiana acendeu e despertou o desejo dos consumidores que querem conforto e algo legal para vestir, a sensação que me restou foi que veria nas passarelas cores primárias reinar, roupas com pegada street e jeitão sporty – que está super em alta – e pés no chão. Uma moda bem pé no chão.

Da Califórnia para as passarelas paulistanas, foi o que pude perceber. Uma moda aventureira, pronta para tudo. Uma moda autêntica que tem chamado atenção por um DNA orgânico e original.

Maria gasolina

Foi um desfile explosivo e muito gostoso de se assistir. Eu, que tenho uma queda básica por certa vibe divertida nos looks, pude ver exatamente isso cobrir à pele e transparecer jovialidade. Fato: cores primárias, como o motocross remete, reinou como o Pantone absoluto. Certa agressividade e agilidade que o esporte remete dividiu holofote com tecidos leves, fluídos, renda, transparência e babados. Calças com tecido “molinho”, de caimento gostoso no corpo, vestidos e saias de comprimento mídi turbinados por forte assimetria também bateram ponto. Moletom e bomber jacket? Teve, sim senhor! O duo preto e branco serviram de base para vermelho, amarelo, verde e azul, que quebraram o combo com suavidade. Estampas – leia- se listras – também deram às caras.

Gostaria de compartilhar o que divulgaram na mídia.

“A referência de motocross deu um sabor moderno, divertido e muito cool na coleção de Juliana Jabour. A mistura entre modelagens românticas esvoaçantes, babados, mangas bufantes com o radicalismo do universo motoqueiro caiu muito bem. Um dos possíveis caminhos do street, a referência esportiva traz sempre ricas informações estéticas atemporais. O esporte é tendência democrática, cai no gosto de vários tipos de consumidor, sejam mais inovadores ou mainstream, é divertido e de fácil absorção. Mas Juliana Jabour deu um passo a mais e foi naquele esportivo mais nervosinho, que tem charme vintage, é menos comportado. Cores geralmente primárias povoam esse universo e na passarela vimos a prevalência do preto e branco, em grafismos e estampas com ponto de azul, rosa, vermelho. Vivemos o momento de paixão pelo street e pelo oversized e na coleção fez muito sentido aquele look total estampadão do motoqueiro em corrida patrocinada. Porque a moda ainda pede as bombers, os jaquetões, os símbolos. As mulheres ainda escolhem os saiões, sejam mídi, longos, mas que aconteçam enquanto elas caminham. E tudo isso pode ter sangue novo, sangue quente de motoqueiro empinando sua moto enfeitada enquanto uns babados sacodem ao vento” Por Juliana Lopes, do FFW (confira a matéria completa aqui).  

Vale mais um:

“Em clima Speed Racer, Juliana Jabour mergulha na estética motocross em uma coleção de styling esperto e repleta de peças-desejo. Na passarela, calças que remetem ao esporte são combinadas a camisas vitorianas repletas de babados, decorativismo que enfeita também os moletons que são a cara da grife, usados inclusive por baixo de camisolas. O jogo entre matérias-primas leves e pesadas é a proposta também para vestir as belas jaquetas de couro, usadas sobre levíssimos vestidos de tule.” Por Vogue Brasil (confira matéria completa aqui).

Que tal conferir o que rolou na galeria?

(Reprodução FFW)

tak6948-654x981tak6967-654x981tak6979-654x981tak6991-654x981tak7022-654x981tak7032-654x981tak7137-654x981tak7159-654x981tak7190-654x981tak7215-654x981tak7318-654x981tak7351-654x981tak7406-654x981

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s