Por que viajar vale tanto a pena

É uma pergunta difícil de se responder. Talvez seja pelo fato que você estar mais aberto ao novo, disposto a novas possibilidades.

Talvez seja pelo fato de ter disponível um tempo para si e que, por ser senhor do seu tempo, pode criar novas oportunidades.

Pode parecer filosófico demais (talvez seja mesmo) mas o fato é que  viajar constrói a gente. Ao mesmo tempo que desconstrói. Desconstrói achismos, te faz repensar e rever alguns lemas.

Aquela foto ridícula que você achou que nunca faria? Terá várias delas registrada na memória do seu Iphone. Na falta de braços por perto, vai se orgulhar em disparar as centenas de selfie. Aquele cachorro-quente na esquina? Sim, esqueça o manual de ‘disse a mim mesmo que nunca faria isso’, vai lá e experimente. Os da 5a avenida de Nova York são deliciosos. Já comi uns cinco.

Afinal, nunca se sabe quando se irá voltar. E, mesmo que voltar, não será a mesma coisa. Cada viagem é diferente. Posso ir cem vezes para Nova York e, ainda assim, uma viagem nunca será como a outra.

Por isso, faça o que tiver vontade. Arrisque. Se permita viver e ser ridículo. Vai e encare seus medos. Não sabe falar o idioma corretamente? Fale do mesmo jeito. Se errar, tudo bem. É assim que se aprende. Quer viajar, mas não tem com quem ir? Por que não fazer de si mesmo sua melhor companhia?

Viajar me abre a mente, me liberta, me torna aberta ao novo, me gera lembranças. E das boas. Me faz lembrar o quanto precisei me fazer flexível na terra de alguém. O quanto precisei ser generosa e paciente comigo mesma. O quanto precisei me dispor. E o quanto tudo valeu a pena.

Por isso sou a favor do clichê de que viajar é o melhor investimento que existe. Porque você está investindo em você. Nunca viajou? Planeje. Sonhe primeiro.Se permita. Gostaria de viajar mais vezes? Que tal não rever prioridades? O que te impede de colecionar carimbos no passaporte?

Quando embarco em algum voo, vou com a certeza de que voltarei diferente.

Com roupas extras na bagagem e com bagagem extra de sonhos. Você volta com a certeza de que você pode mais. O que você quer? Qual seu sonho? Realize-o. Sim, você pode. Quem disse que não mentiu pra você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s