Por que te incomoda tanto o fato de eu estar solteira?

 

Perguntas relacionadas a vida amorosa a uma solteira cria na mesma uma cobrança desigual, o que pode gerar uma ansiedade que muitas não sabem lidar muito bem. Afinal, a mulher por si só já cria expectativas sobre si mesma: não seja mais uma a enchê-la e despejar sobre ela ainda mais ansiedade.

Eu, por exemplo, não estou ansiosa em apertar o botão de “relacionamento sério” no meu Facebook. Pode parecer clichê ou blasé esse papinho meio cafona de ‘#estoubemcomigomesma’, mas acontece que realmente estou bem. E, pra fazer Flavinha apertar o botãozinho, felizmente, não vai ser qualquer um. Eu não sou uma qualquer. Hoje, eu não só busco um relacionamento inteligente como também procuro ser inteligente.

Então, sinto muito se ainda não saí por aí galopando em um belo cavalo branco ao lado do meu príncipe encantado. Sinto muito se ainda não postei fotos com o boy na frente da Times Square. Eu imagino, é realmente bem de decepcionante.

Eu saí de um relacionamento de 4 anos como se estivesse entrado em um divórcio. Hoje estou muito bem, de nada, com a maior certeza de que tomei a melhor decisão da minha vida. Vidinha esta que tem descoberto alucinadamente uma nova Flavia, que vem se superando, se descobrindo e desbravando o mundo, seus talentos e a si mesma.

Enquanto não tenho ensaiado, finalmente, minha entrada na igreja com direito a marcha nupcial, vou aproveitando e cuidando da minha vida, ao invés de tentar dar pitacos  na vida dos outros.

Talvez algumas pauladas somadas a outras experiências tenham me feito menos emotiva e muito mais pé no chão. Não me abalo facilmente com comentários negativos nem me permito ser engolida pelas expectativa de fora, além da própria ansiedade. E espero me manter assim.

A vida é muito curta pra se trancar dentro de si mesma, cronometrando os segundos e olhando para o relógio que você mesma se deu. Esperando dar a hora certa e chegar a data em que finalmente poderá jogar na cara da sua mãe ou de quem quer que seja que não ficou pra titia.

Eu não sou dessas, gata, eu não sou.

Sorry!

Quero muito meu marido e o nosso casal de Lulu da Pomerânia, mas isso é por mim, e não por ninguém.

Eu sei que célebre pergunta: “E aí, já está…?” faz parte da curiosidade, é algo até natural. Mas, como tudo na vida, deve haver limites, equilíbrio e também pesar nas intenções. A dica fica: que tal se perguntar, antes da falar qualquer coisa, se o que vai falar vai construir ou destruir os outros?

Já se perguntou?

Um comentário em “Por que te incomoda tanto o fato de eu estar solteira?

  1. Amei esse post
    Realmente é um tormento!!!
    Essa cobrança
    Ahhhhhh como odeio e com todas as forças do meu ser
    Pior é quando você dá por encerrado essa busca
    Aí que o bicho pega e o tormento piora

    Caramba,deixa-me em paz
    Quero ser solteira
    SOU FELIZ ASSIM!!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s