Comidinhas: Restaurante Jamie’s Italian em São Paulo

Olá girlies  – e garotos também 🙂

Não poderia deixar esse post passar de jeito nenhum. Até porque, quem me conhece sabe do meu longo histórico e caso de muito amor com C O M I D A hahah.

  • Passei em primeiro lugar no vestibular de gastronomia;
  • Sempre amei acompanhar meu pai cozinhar (ele é chefe de cozinha);
  • E, claro, mantenho meu relacionamento de carinho imenso com a nutrição.

Me lembro de chegar do colégio e me organizar para dar conta de tudo (valeu, Agostinho) e reservar um tempinho para meu passatempo favorito. Sempre gostei de ver programas de culinária, desde Palmirinha a qualquer programa que fizesse comida com cara de coisa boa, hahaha. Hoje, gosto bastante de assistir Homens Gourmet. Faço as receitas quando estou muito inspirada, inclusive).

Mas meu favorito era Jamie Oliver. Achava mágico a relação dele com os alimentos, como todas as combinações se encaixavam perfeitamente bem.

Dali, partia para a coleção de livros de culinária do meu pai (mantemos o acervo até hoje). E, logo, veio a primeira faculdade que me presenteou com aulas de gastronomia logo no primeiro semestre 🙂 Ainda sonho em ser crítica gourmet, hahaha

Enfim, soube mega atrasada que havia inaugurado aqui em São Paulo o primeiro restaurante da franquia Jamie’s Italian, no itaim Bibi. Meus olhos brilharam, como brilham quando eu vejo um bolo de chocolate 🙂

Eu falei taaaaaanto desse lugar pro pessoal aqui de casa! Li várias resenhas e ótimas indicações que me deixavam ainda mais com água na boca 🙂 Numa tarde dessas, entrei no site, fiz reserva e aguardei o momento como se tivesse comprado ingressos pra Disney, hahaha

Geeeente, o que é aquele lugar?

Os 5 primeiros minutos foram suficientes para ter uma ótima impressão e já pensar na próxima reserva 🙂

O ambiente é lindo, a energia é ótima, os atendentes são super atenciosos, a recepção é incrível e vale cada centavinho 🙂

Logo que chegamos – e fomos muito bem recepcionados – foi nos dito as sugestões da casa, desde bebidas, entrada e prato principal.

O cardápio é bem detalhado e te faz querer experimentar um de cada (ainda mais se você estiver com fome, hahaha). Pedimos um suco refrescante de laranja com melancia, bruschetta com presunto italiano de entrada – estava deliciosa! – e optamos por massa no prato principal.

O legal é que você pode escolher o tamanho do prato de acordo com a sua fome. O preço varia diante disso.

Logo após, a sobremesa, é claro!

Pedimos um cheesecake de limão com calda de frutas vermelhas e brownie com sorvete de creme, pipoca caramelada e um toque de flor de sal. Sim, eu tento descobrir os ingredientes das coisas, estando no cardápio ou não, hahaha.

Enfim, como fomos de fim de semana, decidi fazer reserva para não ficarmos na espera. Eles toleram 10 minutos de atraso, mas como o trânsito não ajuda, chegamos 10 minutinhos depois. Para nossa alegria (!), fomos num horário relativamente cedo e nossa reserva estava intacta, mas li que não todos tiveram a mesma sorte.

E, aos interessados, os preços não são exorbitantes, ao contrário, achei bem ok. Uma variação de 50 a 70 dilmas por pessoa, incluindo entrada, prato principal e sobremesa. Acho um preço justo pelo lugar e atendimento.

O restaurante é bem estilo ‘cantina italiana’, a vista panorâmica ajuda e sim – tem wifi 🙂

Achei digno. Quero voltar.thenameisgirlie 

thenameisgirlie

thenameisgirlie

thenameisgirlie

thenameisgirlie

thenameisgirlie

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s