Como usar: Tênis de forma criativa

Tenham certeza de algo: que essa girlie aqui vai postar muitos looks com tênis – com vestidos, de preferência -, porque o nível aqui é hard, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Preparadas para mais um #UmataldeFlavia?

Mas antes, vamos bater um papo e entender porque o simples e até então renegado item tem dominado o street style.

O tio Karl (como eu gosto de chamar Karl Lagerfeld, gênio por detrás de marcas como Fendi e Chanel) tem o dedo bom para lançar tendência. Basta lembrar de quando trouxe para as passarelas as nostálgicas alpargatas, para ver o mundo se render e levar o item das prateleiras direto para as ruas. Outro frisson que abalou o mundinho inesperado da moda, foi trazer em pleno desfile de alta costura todo o conforto e despretensão do tênis.

Não deu outra.

Dale tênis nos pés da mulherada.

Processed with VSCOcam with a5 preset

chanel-alta-costura-verao-2014-tênis-img-1

Desfile Chanel, 2014

Há quem faça cara feia, biquinho ou torça o nariz. É a reação mais clássica ao novo, a vida é assim. Mas não há como negar que a tendência veio trazer alternativa para aquelas que gostam de se vestir bem mas que, acima de tudo, não abrem não de se sentir bem e confortáveis consigo mesmas.

Além disso, a explosão normcore resolveu passar e deixar rastros, unindo o útil com o agradável. Já comentei aqui no blog sobre esse estilo “anti- moda” que, na verdade, nem pode ser considerado um estilo, já que é a negação dele, entendem? Ele sugere que tiremos do armário peças como jeans e sapatos sem saltos, seja flats, seja o tênis. Enfim. chame do que quiser, o normcore fez também sua revolução e veio reafirmar que, sim, o conforto pode estar em primeiro lugar.

E a pergunta que não quer calar: Flavia, é só uma fase? Isso passa?

Bem, como tudo na moda é imprevisível, não sou eu quem irá falar 🙂

Mas sabemos que moda e as tendências em si são temporárias. Já o estilo nunca passa, concordam?

—————————————————————–

ASSUMA SEU ESTILO

Um dos meus estilos predominante é justamente o esportivo. Você não leu errado, não! kkkkkkkkkkkkkkk.

Eu quase cai da cadeira na aula de Consultoria de Moda e Estilo quando descobri isso. Confesso que entrei numa mini deprê, me perguntei como aquilo poderia ser possível, questionei aos céus porque aquilo estava acontecendo comigo #drama, kkkkkkkkkkkkkkk. Mas, como diz o ditado, aceita que dói menos, kkkkkkkkkkkkkk.

Enfim, meu estilo transita entre o esportivo, contemporâneo e criativo (!) – no próximo Papo de Quinta, detalharei melhor o assunto para vocês. Logo, para eu usar tênis não é modinha, não. Nem faço o tipo de quem perde tempo e dinheiro com isso! Outro detalhe é que, de início, claro, causa certa estranheza. Você acha lindo nos outros, mas em você, não. E também devemos considerar é que não é todo mundo que tem atitude para segurar certos looks.

Mas, independente do seu estilo, saiba que, por ser democrático, toda mulher pode incluir o item no seu dia a dia djá, kkkkkkkk. Isso porque compõe bem looks casuais e até aqueles com pegada mais girlie, trazendo um toque de ousadia e deixando a produção inusitada.

——————————————————————

DISPOSTA AO NOVO

A proposta do tênis, hoje, é mais do que sair de casa com o calçado e moletom mas a graça do negócio é criar looks que fujam do comum com o dito cujo. Seja com vestidos, saia mídi, calça jeans boyfriend… Exige inspiração e fôlego, né, kkkkkkkkkkkkkkkk. Até porque muita gente vai parar para te analisar na rua (podem até fazer cara feia, kkkkkkkkkkkkk). O jeito é se sentir bem consigo mesma para sair por aí de cabeça erguida.

Quanto às combinações, não tem mistério. Basta seguir o que o bom senso te dizer quando estiver diante do espelho.

Particularmente, já trouxe o item para a minha vida. Torcia o nariz e mordi minha língua feio! 

Mas, como disse – e repito – depois que me descobri, todo o processo de autoconhecimento me fez estar aberta ao novo, o que me fez arriscar mais.

Mas, chega de papo, né? Hora de treinar los ojos! kkkkkkkkkkkkkk.

Deixa eu cumprir meu papel de ‘influencer’ e mostrar algumas opções para que possam conhecer e tirar suas próprias conclusões.

Para começar, montei dois looks inspirados na tendência e no jeito Flavia de ser, kkkkkkkkkkkkk.

Olhem só.

THE NAME IS GIRLIE - TENNIS II.bmp

O primeiro look, claro, é um vestido básico, mas nem tanto, por conta do shape soltinho e da brincadeira entre as cores. É um look que carrega um quê de elegância, sendo excelentes para situações informais. Mas nada te impede de usar no trabalho, se o dress code te permitir. Amo sobreposições, ainda mais com peças em tons terrosos que estão mega em alta e são atemporais – por isso trouxe para o look. Mas podem trazer para a vida de vocês que não haverá arrependimento, meninas. kkkkkkkkkkkkkkkkk.

Nas mãos, carteira despretensiosa, do jeito que gosto. Versátil, também faz a vez de uma bolsa transversal.

E, nos pés, esse modelo New Balance que marcou minha infância de um jeito que logo mais estará novamente em minha vida e no meu armário. kkkkkkkkkkkkk.

THE NAME IS GIRLIE - TENNIS.bmp

Já para o segundo look, jeans destroyed e maxicolete. Ideal para uma tarde no shopping ou um encontro entre amigas. A ideia era usa- lo como peça única, fechado. Por isso, não acrescentei uma t-shirt que, na ausência de uma regata, acaba sendo indispensável. Para arrematar, trouxe uma graça a mais à produção com essa bolsa que remete a um saquinho de pipoca (disse que tinha muito de mim na escolha dos looks, né, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk).

E agora, girlies, se inspirem no street style.

Babem mesmo. Ou odeiem, não sei, o que preferir, hahaha.

aa7af4c1b3d7e7914d3b8030912c5938

THE NAME IS GIRLIE - TENNIS FOTOS REPRODUÇÃO PINTEREST II

9512e8f0cf5d00f59f244e4679fa7427

89fbe1a78de608824e4dbffc7c8869a9

Aimee Song, do blog Song of Style, é super adepta ao item

THE NAME IS GIRLIE - TENNIS FOTOS REPRODUÇÃO PINTEREST III

A espanhola Alexandra Pereira, fashion blogguer do Lovely Pepa, sempre faz looks de babar 

22b1e370ce2fca35ac952fa9a58573ef

3f74867e93cec26dacf16fc311ef51ad

Julie Sarinana, nome por detrás do Sincerely Jules, tem milhões de seguidores que se inspiram em seu estilo normcore de ser, isso sem perder a feminilidade, o charme e a elegância

the-city-061710-6

Queen Olivia Palermo, mais conhecida por mim como Palermosa, kkkkkkkkkkkkkkk, não poderia ficar de fora da minha seleção. A mulher arrasa de qualquer jeito #lacradora, kkkkkkkkkkkkkkkk

7f502fbd4ffc8599b5d2397dea7ac550

Olha eu, me inspirando no próximo #lookdodia, correndo pelo Central Park, kkkkkkkkkkkkkkk

THE NAME IS GIRLIE - TENNIS FOTOS REPRODUÇÃO PINTEREST IV

THE NAME IS GIRLIE - TENNIS FOTOS REPRODUÇÃO PINTEREST

Nível hard com saia. Vai arriscar? kkkkkkkkkkk

*Fotos Reprodução/ Estão no meu Pinterest: FlavFrancellino

E aí, gostaram?

O próximo post será na próxima segunda (#UmataldeFlavia em: relacionamento sério com tênis). Mostrarei algumas produções minhas, com direito a fotos em Nova York, hahaha.

Não percam!

Um comentário em “Como usar: Tênis de forma criativa

  1. Flavia como assim seu estilo é espotivo? Realmente você esta arrasando com os looka de tenis.

    Quando era adolescente amava usar tenis com saia. Hoje mal uso tenis ou saia. 😦

    Amei o post e preciso de sua consultoria 🙂 ( falo sério)

    Bjus

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s