Eita que este título tá gigante! E o post também, kkkkkkkkkkkkk
Alguém aqui notou meu sumiço repentino (acho que vocês notaram, né?). Olha, gente, não está sendo fácil, kkkkkkkkkkkkkkkkk
Pois bem! Bons motivos me levaram e bons motivos me fazem retornar! Devido a avalanche de pedidos desesperados, comentários e o bombardeio de mensagens que recebi nesses últimos dias, resolvi me pronunciar 🙂
Sim, Flavia foi na SPFW. E vou logo adiantando: foi bapho! kkkkkkkkkkkkkkkk
SPFW 20 anos, dia 2
Flavia estava trabalhando quando recebeu a notícia maravilhosa de que iria a tão sonhada Semana de Moda. Ganhei um convite. Neste dia, muá planejava fazer as malas – já que embarcaria no dia seguinte para Nova York – e logo em seguida, tomaria o caminho da roça e passaria um fim de tarde digno de princesa no salão. Só que não, kkkkkkkkkkk. Nada disso aconteceu!
Gente, foi desesperador! Fiz um caminho alternativo do trabalho até em casa (trenzão, minha gente, kkkkkkkkkkkkkkk), meditei qual look escolheria no meio do caminho – um que não precisasse passar, vou logo avisando quais foram os critérios, kkkkkkkkkkk – que fosse adaptável pro #outonobarraverão que vivemos #atualmentebarradesdesempre em Sampa e que, por fim, transmitisse minha personalidade e essência de moda. Ufa!
Após viver os minutos mais eletrizantes da minha existência, era hora de encontrar os amigos e encarar o que estava por vir.
Nunca imaginei me ver em uma semana de moda, honestamente. Quando penso na tamanho da minha pequinês diante de tanta gente talentosa, das jornalistas renomadas e tão respeitadas no assunto e blogueiras brasileiras mais requisitadas, pensava que aquilo não era para mim.
Mas Deus de uma maneira tão linda e incrível tem realizado os mais ínfimos dos meus sonhos.
A Semana de Moda
Eu parecia uma tonta.
Olhava o chão, as paredes, toda aquela gente bonita e estilosa reunida no mesmo lugar, cada detalhe. O frisson que acontecia entre um desfile e outro, os flashes disparados de todos os lados, tudo dava cor e sentido àquilo que eu sempre imaginei se tratar de uma semana de moda.
Luz, câmera…
Dava pra ouvir os burburinhos que vinham do backstage. Estava na Linha D, bem próxima a “largada”. Estava ansiosa. A passarela, coberta, aguardava também o que estava pra se apresentar ali. Não em muito tempo, todos estavam devidamente acomodados. Descobriram a passarela. Apagaram as luzes. Já era a hora!
As luzes se acendem e a trilha sonora se inicia. Todos silenciam.
Olho para onde os demais olhares não se atentam, para o lado oposto da passarela. Lá estavam eles. Um batalhão de fotógrafos a postos, devidamente equipados com suas lentes gigantescas. Que cena incrível!
Confesso, me arrepiei.
Line up. Desfile Sacada
Logo a seguir, vieram os 2 minutos mais rápidos na minha vida, kkkkkkkkkkkk. Gente, tanta expectativa pra um tempo minúsculo de desfile!
A primeira impressão que tive é que a coleção flertou com a época de 60, nítido nos shapes das peças e na referência P&B (expressão que se refere ao combo preto e branco).
Torçam o nariz ou não, as pantalonas curtas (pantacourts), claro, estavam presentes na coleção e mostraram que vieram pra ficar.
Destaque para a inspiração futurista com um quê de pop art. Isso porque a diretora de estilo, Priscilla Darold, comunga dessa referência, o que se traduziu em um trabalho detalhado. Particularmente, eu adoro.
Macacões larguinhos e comprimento que se aproxima do midí revelam o conforto e a despretensão que a marca propõe. A coleção também foi marcada por caimentos soltos, transparência em sobreposições, assimetria e estampa floral em tecido vazado/reticulado, o que somou modernidade a delicadeza da estampa.
Tudo muito jovem e cool.
Predominaram as combinações entre preto e branco, azul marinho – que ressaltava a inspiração no balneário vintage -, laranja e uma tímida aparição do orquídea radiante (considerada a cor de 2014. Alô, Pantone!, kkkkkkkkkkkkkkk), além da elegância materializada no total white.
Quanto os acessórios, esses se renderam a transparência. Leveza também foi vista no make “naked”, bem natural. Bolsas pequenas também fazem a vez das bolsas de mão, o que ressalta a praticidade da mulher e o estilo despojado que a marca idealiza. Nos pés, todo o conforto dos saltos bloco e das flatforms (plataformas baixas), outra tendência que mostra a que veio.
Das passarelas para a vida real
As pantacourts dominaram a passarela. A tendência foi flagrada no street style e no look do dia de muitas fashionistas que estavam ali. Vai pegar, sim ou com certeza? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Meu pitaco fashion também vai para o comprimento midí nas saias. Podem apostar meninas! Tá em alta!
Em breve, um post dedicado ao que podemos aprender e esperar das semanas de moda, okay?
Look do dia
Nessa prosa toda, claro, não poderia deixar de mencionar o meu #ootd, né? kkkkkkkkkkk
Então, vamos ao Look do Dia de #UmataldeFlavia?
Aqui não tem mistério algum:
Comecei o look pela calça, que foi a peça chave. Ela foi eleita graças ao conforto e caimento que amo. Além do que sou apaixonada por listras. Sairia por aí toda listrada fácil fácil, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. A cor, azul marinho, é clássica, nunca faz feio e garante elegância por si só. A t- shirt veio no mesmo tom.
Por cima, um blazer off white com aplicação de correntes. A Lu Ferreira, do blog Chata de Galocha, amou minha escolha! Gosto de usar blazer, cardigãs e afins por cima dos ombros, fazendo a vez de uma capa. É um ótimo truque de style, meninas, e já faz parte da minha vida, kkkkkkkkkkkkkkk.
Estaria clássico demais se não fosse o mix de estampas. Amo sandálias gladiadoras, trabalhada no animal print, então, nem se fala! Dão aquele up instantâneo a qualquer produção sem fazer força. Além de tudo, essa sandália é mega confortável, tudo o que eu queria para aguentar a correria da “semana” de moda. Um dia só me deixou quebrada, gente, vou dizer que é punk, kkkkkkkkkkk.
Outra essência que trouxe para esse look diz muito sobre minha personalidade: apostar no “não óbvio”. Bastou brincar com o dourado das correntes do blazer e explorar acessórios na cor prata.
Lu Ferreira, a chata mais fofa do mundo, rs, do blog Chata de Galocha.
Monica Salgado, diretora de redação da revista Glamour Brasil
Com a maravilhosa Patrícia DeJesus
SPFW, #tremei, kkkkkkkkkkkk. Eu com a lacradora Thássia Naves, do blog da Thássia.
E a poderosa Camila Coelho, do blog Super Vaidosa e a Ana, autora do blog Tá novo de novo. Anitcha, na correria, foi nossa única fotinha juntas, né?
Eu não costumo falar as marcas que uso, mas, como ando recebendo pedidos, vou passar a creditar, okay?
Calça, T- shirt e bolsa Zara, Blazer C&A, Sapatos Jorge Alex, Joias Bvlgari e Pandora
Rolou até foto do make para o site da Capricho.
Alguém me belisca?
Para quem perguntou, o batom é o favorito da minha nécessaire, o Heroine, da MAC.
Estou com aquele gostinho de quero mais, sabe?
aaaaaah, aguardem uma avalanche de posts sobre Nova York, viu! Vai ser o diário #flaviafoiprany
Segura! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fotos: Reprodução FFW e arquivo pessoal
Maravilhosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Amei
CurtirCurtido por 1 pessoa