#UmataldeFlavia em: Como usar Vestido com Tênis

Ouvir que ” a moda escraviza” está quase se tornando um clichê para mim.

Primeiro. Dizem que, para ser aceita pela moda, você tem que ser magra. Discordo em partes. Se fosse por isso deveria ser aclamada ao invés de ainda ouvir comentários desagradáveis. Sou magra desde que me conheço por gente e há quem – ainda – se incomode com isso. Não, não sou bulímica nem coloco o dedo na goela. Como feito uma draga, estou absurdamente em dia com minha saúde e, de quebra, sou nutricionista, caso não saiba. Não tenho culpa de ter um metabolismo realmente muito alto. Se quiser continuar, pode continuar me olhando como se eu fosse um E.T. Mas se eu fosse você, não perderia meu tempo com isso.

Segundo. Com o entre e sai dos Fashion Weeks, pipocam mil e uma possibilidades. Usa quem quer. Escolher aquilo que se adapta ao nosso corpo e estilo é totalmente possível, você há de convir.

Enfim. Não é à toa que eu adoro quebrar ‘regras da moda’. Gosto de ser autêntica, de imprimir personalidade na forma de me vestir, de brincar e abusar das estampas e trazer para o look acessórios divertidos. Acho que já deu para perceber, né?

Se eu não fosse muito intensa, seria adepta do estilo ‘normcore’, conhecem? Na verdade não é bem um estilo. É uma anti- moda que se traduz num jeito único de se vestir, priorizando o conforto. Peças  soltas e fluídas, tênis, jeans, vestidos com corte reto, minimalismo e simplicidade. Merece até um post detalhado! Mas só para que tenham uma noção melhor, nossa uber model Gisele Bundchen, Kate Middleton e a editora da Vogue Parir Emmanuelle Alt se vestem na prática como ninguém!

Me inspirei nesse ‘estilo’ despojado para compor este e outros looks, e amei!

A peça escolhida foi o vestido preto de corte reto, clássico. A parte de cima vem com transparência e tem um leve peplum na cintura. Ultrafeminino. Peça chave no armário de qualquer mulher, da PP a plus size. Quebra aquele galho para ir ao casamento ou naquele compromisso de última hora – mas nada impede você de explorar a peça de outras formas.

Nos pés, todo conforto do tênis. Esse sneaker é meu grande amor, kkkkkkk. É um acessório ousado para se ter no guarda- roupa e sempre me traz desafios para compor o look. Deve ser por isso todo esse meu xodó!

Dei um toque ‘Flavia’ e arrematei com uma carteira com aplicações de tachas, para garantir aquele ‘glam rock‘. E a camisa jeans, curinga, que não pude deixar de fora! Sobre os ombros deixa o look cool, com pegada de street style. Quem me conhece sabe que eu sou friorenta, uso dessa forma para estar protegida no primeiro vento que bater em SP! Outra maneira descontraída de usar a peça é com o nó clássico, que marca e cintura e define a silhueta.

Despretensioso e incomum, o look mostra que eu tive total liberdade para decidir o que tirar do armário.

Não tem como ignorar.

Há quem ainda ache estranho, mas não dá pra negar que esbanja atitude, concordam?

Vejam os detalhes.

DSCF1759

DSCF1753

DSCF1755

DSCF1748

DSCF1766   DSCF1763

DSCF1760

DSCF1758

DSCF1757

DSCF1748

DSCF1746

Um comentário em “#UmataldeFlavia em: Como usar Vestido com Tênis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s